conecte-se conosco

Polícia

PCPR prende homem que matou a esposa no Vale do Sol

Crime ocorreu no domingo, 2

Publicado

em

Na quinta-feira, 6, equipes da Polícia Civil de Paranaguá prenderam Geovane Godoi Bahia, de 29 anos. Ele matou a esposa, Izabel Cristina da Silva Cardoso, de 26 anos, dentro de uma casa, na Rua Ayro Carvalho Cruz, no Vale do Sol, na tarde de domingo, 2.

O delegado de Polícia Civil, Nilson Diniz, divulgou alguns detalhes sobre este caso de feminicídio em Paranaguá. “A Polícia Civil desde o começo do fato já iniciou as investigações, já via elementos que apontavam para o companheiro dela, o suspeito do crime. Inclusive uma testemunha no local já havia prestado informação que corroborava essa tese, a polícia trabalhou nessa linha, logo na sequência foi realizada a oitiva do pai do suspeito, o próprio suspeito se apresentou na companhia do seu advogado. Vale ressaltar que ele se apresentou na vigência da lei federal que impede o cumprimento de mandado de prisão até 48 horas depois das eleições, então ele não poderia ser preso naquele momento que compareceu a delegacia de polícia e paralelo a isso já havia formulado um pedido de prisão preventiva, que foi expedida a ordem judicial pela 2.ª Vara Criminal do município de Paranaguá, o próprio advogado já realizou a apresentação dele para que fosse dado o cumprimento ao mandado de prisão e dessa forma foi feito”, explicou. “Ele vai permanecer à disposição da 2.ª Vara Criminal para enfrentar esse processo. A Polícia Civil trabalha agora para encerrar dentro do prazo de 10 dias o inquérito policial”, destacou.

As primeiras investigações dão conta de que a vítima foi violentamente agredida pelo seu companheiro e não resistiu aos graves ferimentos. “Essa foi a primeira impressão, a gente precisa esperar o laudo da necropsia, que vai ser encaminhado pelo IML para a 1.ª Subdivisão para que se possa apontar de fato qual foi a causa mortis, mas pelo que os elementos apontam foi realmente causada a morte por meio das agressões sofridas por ela e imputadas ao seu companheiro, mas precisamos que o documento médico legal seja encaminhado a 1.ª Subdivisão policial”, contou o delegado.

Izabel Cristina da Silva Cardoso, de 26 anos, foi violentamente agredida pelo marido dentro da casa onde morava, no bairro Vale do Sol, em Paranaguá, e não resistiu aos graves ferimentos. O corpo foi encontrado por familiares do casal, no começo da tarde de domingo, 2.

“Na primeira oitiva dele (Geovane) ele exerceu o direito ao silêncio, não falou nada sobre o fato, mas hoje ele solicitou que fosse ouvido para dar a sua versão e hoje ele mencionou o que já havia sido dito pela testemunha, ele disse que houve uma discussão entre eles, ele acabou desarmando a vítima que se encontrava de posse de uma faca e desferiu as agressões que causaram a sua morte, mas ainda precisamos saber qual foi a causa mortis para ver se essa causa mortis apontada pelo médico legista é compatível com o relato”, descreveu o delegado de Polícia Civil.

O autor do feminicídio, Geovane Godoi Bahia, de 29 anos, contou ao pai que na noite anterior, discutiu com a esposa e a agrediu violentamente. O homem foi até a residência e, após constatar o fato, acionou seu advogado e a Polícia Militar. A equipe isolou o imóvel até a chegada da Criminalística e do IML – Instituto Médico Legal.

Periciado, o corpo de Izabel Cristina foi encaminhado para a sede do IML, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares para velório e sepultamento.

As investigações continuam e Geovane Godoi Bahia permanecerá preso na cadeia pública de Paranaguá. “Ele vai ser encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá onde permanecerá preso à disposição da 2.ª Vara Criminal”, explicou o delegado.

Em alta

plugins premium WordPress