Polícia

PCPR prende duas pessoas em operação contra organização criminosa responsável por roubos de carga no Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu duas pessoas, na manhã desta quinta-feira, 16, em Curitiba, suspeitas de estarem ligadas à organização criminosa envolvida em roubos de cargas. O prejuízo estimado ...

mz68ct 8

A Polícia Civil do Paraná prendeu duas pessoas, na manhã desta quinta-feira, 16, em Curitiba, suspeitas de estarem ligadas à organização criminosa envolvida em roubos de cargas. O prejuízo estimado com os roubos supera R$ 2 milhões.

A primeira fase da operação aconteceu no dia 23 de janeiro, em que foram presas nove pessoas e apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas.

A PCPR apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos em um show internacional, em dezembro do ano passado, na capital. Os itens estão avaliados em R$ 1 milhão e, parte deles, foi recuperado pelos policiais civis.

Seguindo com as investigações do crime, foram identificados roubos a cargas de peixes, sapatos e geladeiras que resultaram na identificação de outros três integrantes da organização criminosa, que são alvos da operação.

INVESTIGAÇÃO

As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A PCPR apurou que a organização criminosa escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão refém até o término da ação criminosa.

“Normalmente as cargas eram escolhidas de forma aleatória. Eles iam em postos de gasolina de Curitiba e circulavam pelas rodovias, observando até acharem a oportunidade de cometer o crime”, explica o delegado da PCPR André Feltes.

Com informações e foto da assessoria da PCPR

Você também poderá gostar


PCPR prende duas pessoas em operação contra organização criminosa responsável por roubos de carga no ParanáAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.