A Polícia Civil do Paraná incinerou na manhã de quinta-feira, 27, cerca de 265 quilos de entorpecentes em Guaratuba. Grandes quantidades de maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy foram destruídas em uma empresa da região e todo o procedimento foi acompanhado por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. A ação foi autorizada judicialmente.
Cerca de 230 quilos de entorpecentes, apreendidos pela delegacia de Matinhos desde 2017 até fevereiro deste ano foram incinerados. Outros 35 quilos de drogas foram apreendidos pela delegacia de Guaratuba na segunda fase da operação.
Do total incinerado, cerca de 230 quilos foram de entorpecentes apreendidos pela Delegacia de Polícia Civil de Matinhos (Foto: PCPR)
Para a delegada da PCPR, Samia Côser, essa queima grande de drogas denota um esforço conjunto da Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público. "Incinerar essas drogas é algo bastante importante, porque a delegacia fica sem pendências. Este ano, o Verão Maior deu enfoque para delegacias locais, buscando ao final da operação não deixar pendências como acontecia em anos anteriores", finaliza.
Apreensão
No dia 5 de fevereiro, a PCPR incinerou 15 quilos de drogas diversas em Guaratuba. Desse total, 11 quilos foram apreendidos na primeira fase do Verão Maior, que teve início no dia 21 de dezembro de 2019.