A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), prendeu preventivamente um homem, de 61 anos, por estupro de vulnerável, ocorrido em Paranaguá. A captura aconteceu nesta quarta-feira (21).
De acordo com as investigações, o crime foi registrado em março deste ano. O indivíduo cometeu o crime contra a enteada, que tinha 7 anos na época em que os fatos iniciaram.
“O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes em Paranaguá recebeu informação de que o investigado iria empreender fuga para o seu estado natal, Ceará, visando furtar-se de responsabilização. Em vista da gravidade do crime e do iminente risco de fuga, fora encaminhada representação policial pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público”, conta o delegado da PCPR Emmanuel Brandão.
Após a ordem judicial expedida, a PCPR verificou a localização do investigado e entrou em contato com a PCCE, que auxiliou no cumprimento do mandado.
Expediu-se, assim, mandado de prisão, mas o investigado já havia se evadido de Paranaguá.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Comunicação PCPR