PCPR descobre fábrica clandestina de álcool em gel e prende cinco pessoas

25 de março de 2020

A Polícia Civil do Paraná prendeu cinco pessoas suspeitas de fabricar e vender de forma clandestina substância que diziam ser álcool em gel, no final da manhã de terça-feira, 24, em Curitiba e Região Metropolitana.

Embalagens contendo o produto traziam informações de terceiros – empresa e responsável técnico – que denunciaram o caso.


Cerca de 50 frascos do produto foram apreendidos em uma residência, no bairro Sítio Cercado em Curitiba

Cerca de 50 frascos do produto foram apreendidos em uma residência, no bairro Sítio Cercado, onde três homens foram presos. Conforme apurado, os criminosos utilizavam três motocicletas para fazer entregas, mas os clientes vítimas também podiam retirar os produtos no local.

A fábrica clandestina foi localizada em Araucária, na RMC. A PCPR encontrou dezenas de tonéis, insumos para fabricação de álcool em gel, além de etiquetas e outros equipamentos para produção da substância fraudulenta. Um homem e uma mulher foram presos no local.

O trio responderá por estelionato, fraude na entrega de coisa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e substância destinada à falsificação.

Se condenados, os suspeitos podem pegar até 15 anos de prisão.

Com informações e fotos da PCPR