conecte-se conosco

Polícia

PCPR deflagra Operação Damnun em Paranaguá

Publicado

em

Contando com o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 21, em Paranaguá, a Operação Damnun, que tem como objetivo cumprir três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Cerca de 20 agentes participaram da ação que prendeu dois indivíduos e recolheu material para futuras investigações.

ATENTADO

Os dois homens presos são investigados pelo envolvimento em uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 5 de abril deste ano, na Vila São Jorge, quando Matheus Pontes dos Santos, de 21 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, na Rua Manoel Jordão Cavalheiro, na Vila São Jorge.

De acordo com o delegado da PCPR, que comandou as investigações, Nilson Diniz, a região onde o crime aconteceu é estratégica para uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes na cidade.
Além da Vila São Jorge, o delegado destacou que bairros próximos são usados como ponto de partida e de encontro de criminosos para realização de furtos, roubos e as conhecidas “vazadas”.

“Todas as ocorrências registradas na região são analisadas pela nossa equipe e geram uma demanda dentro da nossa unidade”, lembrou o delegado.

O delegado operacional da PCPR fez questão de frisar que as ações integradas realizadas com o apoio da Guarda Civil Municipal, que visam capturar autores de homicídios e atentados a tiros, serão intensificadas em Paranaguá.

“Ainda que os índices criminais permaneçam altos, a resolução desses crimes contra a vida aumentou significativamente, atingindo quase 50%, índice muito superior a média nacional”, destacou Nilson Diniz.

PARCERIAS

Ainda de acordo com o delegado da PCPR, Nilson Diniz, a parceria com a Secretaria de Segurança Pública Municipal é fundamental para o sucesso das operações. “O Secretário de Segurança João Carlos entende a importância dessas ações para restituir a tranquilidade ao cidadão parnanguara e vem colocando a Guarda Civil Municipal em constante integração com a Polícia Civil. Quem ganha com essa união é a nossa cidade. Quando a prevenção e repressão caminham juntas, quem ganha é a coletividade”.

O delegado da PCPR, Nilson Diniz, ressaltou que a cidade e o cidadão ganham com a união das forças policiais. “Quando a prevenção e repressão caminham juntas, quem ganha é a coletividade”

Operação Damnun

A operação deflagrada na sexta-feira, 21, pela Polícia Civil e que contou com o apoio de equipes da GCM recebeu o nome de “Damnun”, que em latim significa perda, por conta das recentes mortes violentas registradas em Paranaguá.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress