Policiais civis que atuam na cidade de Matinhos realizaram na manhã de segunda-feira, 19, uma operação especial com objetivo cumprir ordens judiciais relacionadas a investigação da morte de uma mulher ocorrida no começo do mês de maio, no bairro Sertãozinho.
O corpo de Vanessa Mocelin Cresto, de 46 anos, foi encontrado por moradores da Rua Tambaqui dentro de um saco de nylon com ferimentos na cabeça e no rosto. A vítima ainda teve parte do corpo carbonizado.
INVESTIGAÇÃO
A investigação realizada pela PCPR identificou um suspeito do crime e um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça local. O rapaz, de 24 anos, foi preso em casa, na Rua Floresta, no bairro Mangue Seco.
Um mandado de busca e apreensão e outro de medida cautelar diversa, também foram cumpridos pelos policiais que participaram da operação.
No imóvel, onde as ordens judiciais foram cumpridas os policiais também prenderam um rapaz, de 19 anos. Ele e o acusado de envolvimento com o homicídio, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
No local foram encontradas buchas de maconha, porções de cocaína, pedras de crack, munições de calibre .38 e mais de R$ 4 mil.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Fachel, que comanda as investigações, o crime teria ligação com uma dívida de drogas. “Desde o início das investigações pelo que a gente apurou, a morte dela teria ocorrido em razão de alguma dívida, mas são várias vertentes e todas têm que ser analisadas e estudadas com cuidado. Por isso as investigações prosseguem”.
O delegado destacou ainda que “todos os crimes contra a vida, são crimes gravíssimos e a Polícia Civil tem uma atenção muito especial com relação a isso e a delegacia de Matinhos e toda a equipe de investigação estão completamente focados para que nenhum homicídio fique impune”.
Fachel também falou sobre as informações recebidas pela PCPR com relação a crimes cometidos na cidade. “Isso é muito importante. A Polícia Civil trabalha muito com informações e a gente tem recebido muitas informações e a população de Matinhos ajuda bastante, é muito atuante. E a gente pede que sigam assim e passem o maior número de informações, mesmo que anônimas. A gente tem um WhastApp especifico para isso e os nossos telefones aqui da delegacia”.
Com relação a prisão do suspeito, o delegado confirmou que ele prestou depoimento e passou detalhes importantes sobre o homicídio.
DENÚNCIAS
Denúncias sobre crimes ocorridos em Matinhos ou que possam ajudar na identificação ou localização de suspeitos devem ser repassadas imediatamente para o telefone (41) 3511-0300, da Polícia Civil, ou através do WhatsApp (41) 99991-8180.