Policiais militares que atuam na Patrulha Costeira, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na manhã de domingo, 19, por volta das 11h, um homem de 37 anos, acusado de latrocínio.
A prisão aconteceu na baía de Paranaguá, nas proximidades da Ilha das Cobras.
Populares entraram em contato com a Polícia Militar, por volta das 10h, relatando que um homem, com ferimentos na cabeça foi encontrado caído em uma trilha, na região conhecida como Vila das Butucas, na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba.
Ao chegar ao local indicado, as equipes constataram o óbito e isolaram o local.
Edimilson Castanho Cunha, de 46 anos, conhecido como “Dinho”, morava na localidade marítima. Ele foi assassinado com golpes de um porrete de madeira, que atingiram a região da cabeça. O homem teria sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou no atendimento da ocorrência.
Enquanto registravam a situação no local, a equipe da Patrulha Costeira recebeu uma informação da Agência de Inteligência da corporação, que o suspeito do crime estaria em um "táxi náutico" seguindo para Paranaguá.
A embarcação foi localizada e abordada e o suspeito, um homem de 37 anos, foi detido.
O indivíduo, que tinha dois mandados de prisão em aberto, um deles por roubo, disse que passou a noite bebendo cerveja com a vítima, e que não sabia nada sobre a morte de Edimilson.
Diante da situação, o indivíduo que mora na Ilha dos Valadares em Paranaguá, foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
1.º homicídio
Este foi o primeiro homicídio registrado em Guaraqueçaba este ano. No litoral, são cinco casos sendo investigados pela polícia.
Fotos: PMPR