conecte-se conosco

Polícia

Patrulha Costeira encontra drogas, cabos elétricos e aves silvestres durante abordagem de rotina no Porto Seguro

A informação foi repassada através do WhatsApp da corporação, 99262-9790, e confirmada durante monitoramento realizado por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência

Publicado

em

Uma equipe da Patrulha Costeira da Polícia Militar encontrou durante abordagem de rotina realizada na tarde de segunda-feira, 11, por volta das 16h20, no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, várias porções de entorpecentes, cabos elétricos e aves silvestres. A droga, a fiação e os animais estavam em uma casa.

DENÚNCIA

O imóvel onde a abordagem aconteceu foi apontado por populares como sendo ponto de venda de entorpecentes. A informação foi repassada através do WhatsApp da corporação, 99262-9790, e confirmada durante monitoramento realizado por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência. 

A viatura da Patrulha Costeira trafegava pela Rua Avanir Machado Furusawa quando os militares suspeitaram de um rapaz que estava parado na frente da residência. O indivíduo foi abordado, revistado e identificado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. 

Durante o procedimento, a equipe visualizou pelo portão da casa várias gaiolas com pássaros silvestres. Os militares entraram em contato com um homem, de 55 anos, que se identificou como proprietário do imóvel. 

Seguindo com a verificação do local, além das aves, os policiais encontraram no beiral de um quarto, na parte externa da residência, um invólucro plástico com 21 pedras de crack prontas para serem comercializadas e uma pedra maior do entorpecente. 

No interior do quarto foram recolhidas porções de cocaína e maconha.

CABOS

Um rolo de cabos usados em instalações elétricas, sem procedência comprovada, também foi recolhido no local. 

O material pode ter sido furtado ou trocado por entorpecentes.

AVES

Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental – Força  Verde  foi acionada e lavrou um Auto de Infração Ambiental e encaminhou os pássaros para o Instituto de Água e Terra (IAT). As aves serão devolvidas à natureza.

PRESO

Indagado sobre os cabos, a droga e os pássaros encontrados e recolhidos na residência, o proprietário disse que pertenciam ao seu enteado e que ele deixou o local ao perceber a movimentação de viaturas na via. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Em alta

plugins premium WordPress