Polícia

Pai e filha são resgatados após afogamento em Matinhos

Pai e filha, moradores de Mariluz-PR, nadavam próximo ao trapiche da Praia Mansa quando se afogaram.

WhatsApp Image 2025 01 23 at 17.13.57

Foto: Folha do Litoral News

Na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 14h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer duas pessoas que estavam se afogando no balneário de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná.

Segundo informações, pai e filha, moradores de Mariluz-PR, nadavam próximo ao trapiche da praia mansa, uma área sem a presença de guarda-vidas, quando foram surpreendidos por uma corrente de retorno. A jovem, de 26 anos, foi retirada da água por populares antes da chegada do resgate e apresentou sintomas leves de afogamento (grau 1). Ela foi encaminhada à UPA de Praia Grande pelo SIATE para receber atendimento médico.

Já o homem, de 46 anos, foi resgatado em estado grave pelos guarda-vidas e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Ele foi transportado de helicóptero pela equipe do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) até o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A ocorrência mobilizou diversas equipes de salvamento, incluindo uma moto aquática, a Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros, coordenadores de setor e oficiais da corporação.

A capitã Tamires Silva, do Corpo de Bombeiros do Paraná, alertou sobre os perigos das correntes de retorno próximas a estruturas como trapiches, moles e pedras, recomendando que banhistas evitem essas áreas. “Sempre procure locais monitorados por guarda-vidas e respeite o horário de funcionamento dos postos, que vai das 8h às 19h”, reforçou.

Você também poderá gostar

Pai e filha são resgatados após afogamento em Matinhos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Pai e filha são resgatados após afogamento em Matinhos

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).