Um crime ousado assustou moradores da Ilha dos Valadares, no começo da tarde desta quinta-feira, 22. A execução de um homem, conhecido como “Bico”, deixou populares e comerciantes aterrorizados.
O crime aconteceu por volta das 13h40, na Rua João Teixeira, esquina com a Rua Antônio Martins, região conhecida como “Beco do Pingo”, no Vila Bela.
“BICO”
De acordo com testemunhas, Maurício Rocha, de 42 anos, vulgo “Bico”, caminhava pela calçada, nas proximidades de um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por um indivíduo que estava de bicicleta.
O suspeito teria sacado uma pistola calibre .380 e atirado na direção da vítima. Alvejado por vários disparos, “Bico” morreu no local.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Acionadas, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, ALI – Agência Local de Inteligência e Equipes Motos, da Polícia Militar foram para o local e isolaram a região.
Os militares realizaram patrulhamento pelas proximidades, mas o autor do crime, não foi localizado.
VERSÃO
Populares também relataram uma outra versão para a morte de Maurício, que era morador na região e tinha antecedentes criminais.
Dois homens em uma motocicleta teriam abordado a vítima e atirado. “Bico” tentou fugir correndo, mas baleado, caiu morto na calçada.
INVESTIGAÇÃO
Policiais civis acompanharam a perícia realizada pela Criminalística e o recolhimento do corpo pelo IML – Instituto Médico Legal.
Estojos e cápsulas de munição calibre .380, que estavam jogados ao lado do corpo, foram recolhidos durante o procedimento.
65 HOMICÍDIOS
A cidade de Paranaguá registra agora 65 homicídios, em 2022. No litoral, são 115 casos.
Foi o quarto assassinato ocorrido durante a Operação Verão Maior Paraná, deflagrada no último dia 17.
IRMÃO
No dia 27 de maio deste ano, o irmão de “Bico” foi assassinado com um tiro na testa enquanto caminhava pela Rua Antônio Martins, região conhecida como “Beco do Pingo”.
Natanael Rocha da Silva, de 39 anos, usava tornozeleira eletrônica e estava comemorando o seu aniversário na Praça Ciro Abalém, momentos antes de ser assassinado.
As duas execuções aconteceram praticamente no mesmo local.