Policiais militares que estão atuando na Operação Verão Maior foram acionados no final da tarde de segunda-feira, 3, por volta das 18h, na Rua Novo Horizonte, no bairro Tabuleiro, em Matinhos, onde uma ossada humana foi encontrada.
No endereço indicado, as equipes conversaram com o proprietário de uma casa, o qual relatou ter encontrado uma ossada humana enterrada no quintal.
O homem de 47 anos, que mora na capital, disse que estava fazendo obras na residência e pretendia instalar uma caixa de gordura na parte externa do imóvel. Ao preparar o terreno, usando uma enxada, ele encontrou um pedaço de pano azul, enterrado. Retirando a terra que estava envolta, o homem visualizou um crânio humano enrolado no pano. Com a ferramenta, ele continuou cavando no local e encontrou o restante da ossada, que pode ser de uma criança.
SUSPEITOS
Ainda de acordo com o dono da residência, uma vizinha, que mora nos fundos do imóvel, relatou que há cerca de seis meses, viu dois homens suspeitos no terreno e achou que eram pedreiros que estavam trabalhando no local. Situação não confirmada pelo proprietário.
IML
Depois de constatar o fato, os policiais militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal, para onde a ossada foi recolhida.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, que vai investigar o caso.