Claudio dos Santos, de 35 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 1º, por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região conhecida como Beco do Óleo, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
Além de porções de cocaína e maconha, apreendidas durante a abordagem, os policiais recuperaram uma motocicleta com alerta de furto.
CORREDOR
Os militares verificavam denúncias com relação a comercialização de drogas em um “corredor”, na lateral de um imóvel usado no armazenamento de recicláveis, nas proximidades da Rua 50, quando flagraram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao perceber o cerco policial, Claudio jogou várias embalagens plásticas no chão e tentou fugir correndo. Ele foi perseguido e preso.
Porções de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas, foram recolhidas no local da abordagem.
Questionado sobre a situação, Claudio admitiu que vendia o entorpecente na região e que guardava em casa, outras porções.
No imóvel foram recolhidas outras buchas de cocaína, um pedaço de maconha e uma balança de precisão.
Preso, Claudio foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
RECUPERADA
Durante a abordagem, os policiais resolveram pesquisar a numeração do chassi e da placa de uma motocicleta Honda NXR150, cor preta, que estava parada na frente uma residência.
O sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública registrava um alerta de furto do veículo, no dia 11 de janeiro, deste ano.
Em contato com o proprietário da motocicleta, o mesmo não relatou onde comprou o veículo. O homem, de 35 anos, também foi levado para Delegacia Cidadã.