A troca de informações entre o setor de inteligência do Batalhão de Choque e guarnições da RONE – Ronda Ostensiva de Natureza Especial, da Polícia Militar, resultou no final da tarde de terça-feira, 31, na apreensão de porções e tabletes de maconha, e comprimidos de LSD. Um casal foi preso.
CURITIBA
De acordo com a corporação, Maurício Bahia da Silva, de 26 anos, e Lívia Camila Faryj Miranda, de 23 anos, moradores em Paranaguá, compraram drogas em um bairro da capital do estado e estavam retornando para o litoral, onde realizariam a venda do entorpecente.
Com as informações repassadas e as características do veículo usado no transporte da droga, as equipes da RONE começaram um monitoramento no bairro de Alexandra, onde o casal mora.
GELADEIRA
Durante incursão a pé por um beco, na Rua Antônio Mioto, os policiais flagraram Maurício escondendo tabletes de maconha atrás de uma geladeira.
Abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado. Ao revistar o compartimento que abriga o motor da geladeira, os policiais encontraram 4 tabletes de maconha e várias porções da droga, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Também foram recolhidos 70 comprimidos de LSD, quatro munições calibre .38, um caderno com anotações do tráfico, uma balança de precisão, uma faca, lâminas de barbear, usadas para cortar e preparar porções de entorpecentes, dois pacotes com embalagens plásticas, tipo zip lock, rolos de plástico filme e nove dichavadores (equipamento usado na trituração de maconha).
Indagada sobre o material ilícito apreendido, Lívia Camila confessou que ela e seu marido comercializavam as porções e comprimidos de droga sintética.
Preso, o casal foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.