Uma cena inusitada deixou veranistas que estavam na região central de Guaratuba preocupados e temerosos. Um caminhão baú, em alta velocidade, e sendo conduzido de forma perigosa trafegava na tarde domingo, 15, por ruas da cidade, na direção do ponto de embarque para a balsa que faz a travessia da baía.
Descontrolado e apresentando sinais de embriaguez, o motorista, de 37 anos, morador em Foz do Iguaçu, bateu em vários veículos que estavam estacionados e por pouco, não atropelou pedestres que caminhavam pelas calçadas.
Populares que flagraram a situação, visualizaram uma mulher e duas crianças no compartimento de carga do veículo que estava sem a porta lateral.
Acionadas, através da central 190, várias viaturas da Polícia Militar cercaram a região e conseguiram abordar o caminhão e seu condutor, na Rua Capitão João Pedro.
Em contato com a mulher, de 28 anos, que estava no interior do baú, ela relatou que seu marido consumiu bebida alcoólica e que por algum motivo, arrancou com o caminhão em alta velocidade.
O caminhoneiro teria discutido com alguém e saído do local onde estava com a família. A esposa e os dois filhos permaneceram o tempo todo dentro do compartimento de carga. Eles tentavam se agarrar na estrutura, já que a porta lateral havia sido arrancada, possivelmente, durante o trajeto, quando o caminhão bateu em outros veículos.
Questionada sobre drogas e armas que poderiam estar na cabine do veículo, a mulher relatou que o marido tinha uma pistola escondida atrás do rádio. A arma, calibre 9mm, com 16 munições no carregador foi apreendida.
EMBRIAGADO
Bastante alterado, apresentando odor etílico e fala desconexa, sinais visíveis de embriaguez, o motorista recusou a realização do teste do bafômetro.
Preso, ele foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.