conecte-se conosco

Polícia

Ação integrada realizada em Pontal do Paraná apreende droga sintética e prende foragido da Justiça

Dentro do estabelecimento comercial, alvo das denúncias, as equipes encontraram droga sintética, maconha e um foragido da Justiça

Publicado

em

Uma ação integrada deflagrada na noite de sexta-feira, 8, que envolveu equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Pontal do Paraná, apreendeu droga sintética e prendeu um foragido da Justiça. 

DENÚNCIA

A operação foi organizada após denúncias anônimas, que indicavam um estabelecimento comercial, instalado na PR-412, rodovia Darci Gomes de Morais, no balneário Santa Terezinha, onde menores estariam consumindo bebidas alcoólicas e frequentadores fazendo o uso de entorpecentes. 

No local, agentes e policiais abordaram 80 pessoas, sendo 26 pessoas com idade menor de 18 anos.

Ao revistar as dependências do estabelecimento comercial, as equipes encontraram perto do palco, 75 comprimidos de ecstasy, 10 porções de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas, e quatro tubos plásticos com clorofórmio. O composto químico é vendido em pequenas quantidades e é conhecido como “cheirinho da loló”.

Três rapazes, que estavam perto do entorpecente apreendido, assumiram que eram os donos do material ilícito.

FORAGIDO

Durante a identificação dos abordados foi constatado que contra um indivíduo, de 20 anos, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado.

Todos os envolvidos presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná.

MENORES

Alguns dos menores abordados no estabelecimento comercial foram entregues diretamente pelos conselheiros tutelares para os pais. Quem não conseguiu contato com os familiares foi encaminhado para a unidade policial, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.