Um acidente de trânsito ocorrido no começo da noite de sábado, 6, no cruzamento da Avenida Roque Vernalha, com a Rua Claudionor Nascimento, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, resultou na apreensão de uma pistola municiada e na prisão de um rapaz, de 18 anos.
Foi a segunda vez, em menos de uma semana, que policiais militares flagraram o indivíduo preso, carregando uma arma de fogo.
BECO
Daniel Carvalho Ricardo Duarte, pilotava a motocicleta Honda CG 160, cor vermelha, quando colidiu com um carro. Após o acidente, que foi presenciado por um policial militar, o rapaz saiu do local empurrando a moto e segurando um objeto que estava na cintura.
Diante da situação suspeita, o militar seguiu o piloto da motocicleta e realizou a abordagem. Ao tentar revistar o rapaz, ele correu na direção de um beco, tirou uma pistola que estava escondida na sua cintura e apontou na direção do policial.
O militar sacou a sua arma e realizou um disparo de advertência. Logo em seguida, ao perceber que o beco não tinha saída, Daniel voltou com as mãos para cima e se entregou.
Com a chegada de uma viatura da corporação, ele foi algemado e preso.
Ao percorrer o trajeto usado na fuga, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, com numeração suprimida e 13 munições intactas no carregador.
Durante o registro da ocorrência na Delegacia Cidadã, os policiais militares constataram que Daniel havia sido preso na terça-feira, 2, com um revólver calibre .38.
RELEMBRE O CASO
Uma abordagem de rotina, realizada por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na tarde de terça-feira, 2, por volta das 15h, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, resultou na apreensão de um revólver calibre .38 e certa quantia em dinheiro trocado. Dois rapazes foram detidos.
ARQUIBANCADA
Os militares realizavam uma ação preventiva de combate ao furto de fio elétricos na região da Vila Paranaguá, Serraria do Rocha, Padre Jackson, Jardim Araçá e Porto Padres, quando a guarnição desconfiou de dois indivíduos que estavam sentados na arquibancada do campo de futebol, que fica em uma praça na Rua José Cadilhe.
Agindo de forma suspeita, a dupla foi abordada e revistada. Com Daniel Carvalho Ricardo Duarte, de 18 anos, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com numeração suprimida. O outro indivíduo não portava nada de ilícito.
Uma porção de maconha, certa quantia em dinheiro trocado e dois celulares foram recolhidos no local onde a abordagem aconteceu.