Connect with us

Polícia

Operação Sinergia é deflagrada em Paranaguá

O objetivo é diminuir os índices de ocorrências policiais e trazer segurança à população

Publicado

em

Operação Sinergia é deflagrada em Paranaguá

Na tarde de quinta-feira, 26, a Polícia Militar deflagrou a Operação Sinergia em Paranaguá. O lançamento da operação aconteceu na Praça de Eventos Mário Roque e contou com a participação de várias equipes da força de segurança.

O oficial do 9.º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá, Major Cristiano Stocco Rosa, afirmou que cerca de 80 policiais estão participando da operação em todo o litoral. “Em cada município do litoral está acontecendo essa operação. São cerca de 80 policiais militares atuando por toda a região litorânea. Além da Polícia Militar, outras forças de segurança estão atuando na operação, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Civis Municipais, Batalhão de Operações Especiais, Patrulha Costeira, além da Polícia Federal, Polícia Civil, ou seja, a união de forças atuando hoje no Estado do Paraná”, frisou.

O objetivo da Operação Sinergia é diminuir índices de ocorrências policiais. “Proporcionar um pouco mais de segurança para as nossas comunidades, garantir a ordem e fazer com que a marginalidade recue diante deste tempo que estamos vivendo”, destacou major Stocco.

“Proporcionar um pouco mais de segurança para as nossas comunidades, garantir a ordem e fazer com que a marginalidade recue diante deste tempo que estamos vivendo”, destacou major Stocco.

De acordo com a Polícia Militar, a operação está acontecendo em todo o Estado do Paraná e deve agir nos “hot spots” (pontos quentes) de ocorrências já levantados pela corporação em todos os municípios e combater o crime, como roubo, tráfico, furto, e algumas quadrilhas.

“A operação Verão Maior já tem uma pré-operação que já está acontecendo desde o feriado de 7 de setembro. Então, todos os fins de semana nós temos um incremento de policiamento, de apoios na região do litoral sul, que são as praias, e já têm diminuído muitos crimes. Nós sabemos que estamos vivendo esses tempos de pandemia e a hora que foram liberados os municípios muita gente desceu para o litoral, então os nossos índices de ocorrências aumentaram. A PM está atuando junto com a Secretaria de Saúde para ajudar na fiscalização e na aglomeração de pessoas, na utilização de máscaras, mas claro que isso é uma atividade residual, mas que a PM também precisa atuar porque todos nós sofremos”, explicou o oficial do 9.º Batalhão de Polícia Militar.

O objetivo é diminuir os índices de ocorrências policiais e trazer segurança à população

Orientação

De acordo com o major Cristiano Stocco Rosa, da Polícia Militar, a orientação é para que a população se sinta segura com a abordagem policial.

Várias forças de segurança estão atuando na operação
A operação está acontecendo em todo o Estado do Paraná e deve agir nos “hot spots” (pontos quentes) de ocorrências já levantados pela corporação em todos os municípios e combater o crime, como roubo, tráfico, furto, e algumas quadrilhas.

Leia também: Abordagem de rotina termina com a apreensão de 35 pés de maconha em Pontal do Paraná

Continuar lendo