A 1.ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranaguá deflagrou na quinta-feira, 11, uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Denominada Operação Herança, a mobilização dos policiais foi motivada por desdobramentos de uma investigação que apurava a comercialização de entorpecentes e a ligação com homicídios praticados no bairro Jardim Iguaçu e região.
As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel apontado como ponto de armazenamento e venda de drogas.
Durante as buscas no local foram apreendidos tabletes de maconha e várias porções do entorpecente que estavam embaladas e prontas para a comercialização.
Ao todo foram apreendidos mais de meio quilo de entorpecentes.
Munições, dinheiro, aparelhos celulares e material usado na preparação e embalagem da droga também foram recolhidos.
CASAL
Um casal, que estava no imóvel, foi preso em flagrante. O homem, de 43 anos, é padrasto de um rapaz que está preso por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A mãe do indivíduo preso, de 35 anos, também foi encaminhada para a Delegacia Cidadã.
Informações apuradas durante a investigação que motivou a operação deflagrada pela PCPR indicaram que após a prisão do enteado, a venda de drogas no local foi intensificada como forma de compensar os gastos com o processo judicial.
O casal foi interrogado na unidade policial e logo em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecem a disposição da Justiça.
DENÚNCIA
Denúncias relacionadas a crimes cometidos na cidade devem ser repassadas através do telefone 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública ou pelo WhatsApp 3420-3612. A identificação do denunciante é mantida em sigilo.