Na manhã desta terça-feira, 11, uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Força Nacional (FN) e Polícia Militar do Paraná (PMPR) cumpriu quatro mandados de busca e três de prisão em Paranaguá, com ações concentradas nos bairros São Jorge e Ilha dos Valadares.
Durante a ação, um homem foi preso na Ilha dos Valadares. Ele é suspeito de ser o mandante e arquiteto do homicídio de Pedro Henrique Pires Pontes Carvalho, de 19 anos, ocorrido em 23 de outubro de 2024, no Parque São João.

Na ocasião, a vítima estava na Rua Florinda Carlos Cardoso para negociar a troca de seu automóvel VW Gol por uma motocicleta, segundo relatos de familiares e amigos.
A prisão é considerada um grande golpe na estrutura de uma facção criminosa que atua na região, responsável por diversas execuções. “O indivíduo capturado é investigado por crimes graves, incluindo homicídios e participação em atividades criminosas organizadas”, disse o delegado João Paulo.
Após a prisão, o suspeito de 22 anos foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, e na sequência, para a Cadeia Pública para procedimentos cabíveis.