Uma pistola calibre 9mm, com nove munições intactas no carregador, foi apreendida na noite de segunda-feira, 9, por volta das 20h, por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na área central de Guaratuba. Um homem, de 32 anos, foi preso.
ATROPELAMENTO E AMEAÇA
De acordo com a corporação, uma mulher desesperada entrou em contato com a central 190 e relatou ter sido atropelada e ameaçada de morte pelo motorista de um Renault Megane, de cor cinza. O atropelamento aconteceu na Rua José Nicolau Abagge.
A vítima, de 26 anos, contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que trafegava com sua bicicleta pela via quando foi atingida pelo veículo.
Ao questionar o condutor do carro, o homem sacou uma pistola, apontou na sua direção e fez várias ameaças. Logo em seguida, o suspeito entrou no veículo e fugiu do local.
Acionadas pelo rádio, viaturas da RPA que trafegavam pela Avenida 29 de Abril, na região central da cidade, visualizaram o veículo suspeito.
Abordado, durante a revista veicular os policiais encontraram no compartimento para objetos instalado na porta do motorista, uma pistola calibre 9mm, municiada.
Ao ser indagado sobre a arma, o condutor, de 32 anos, morador na cidade de Quatro Barras, relatou ser patricante de tiro (CAC) e apresentou toda a documentação necessária.
Por conta da ameaça e por estar em situação de porte irregular do armamento, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.