Policiais militares de Paranaguá e Pontal do Paraná e policiais rodoviários estaduais, do posto instalado na PR-407, que liga os dois municípios, com o apoio e informações das equipes da Agência de Inteligência do 9.º Batalhão, apreenderam no começo da noite de quarta-feira, 28, certa quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo, anabolizantes, munições e uma balança de precisão.
Depois de um trabalho de investigação, realizado a partir de informações recebidas através do 181, o Narcodenúncia da Secretaria Estadual de Segurança, equipes da Agência de Inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar começaram a monitorar uma movimentação suspeita de veículos na PR-407, que liga o município de Paranaguá aos balneários de Pontal de Paraná.
ABORDAGEM
Durante uma abordagem de rotina no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, as equipes encontraram dentro de um Citroen, cor prata, que foi parado na ação, três ampolas de anabolizantes. O motorista, Filipi Abdiel Amaral de Souza, de 23 anos, morador no balneário de Praia de Leste, e um menor, com 17 anos, morador na Vila dos Comerciários em Paranaguá, apresentaram bastante nervosismo durante a revista do veículo, fato que motivou um cuidado maior na busca dos policiais.
LANTERNA
Ao verificar uma das lanternas do automóvel, as equipes encontraram no interior da instalação elétrica, uma sacola escura, dentro uma balaclava, conhecida como “Touca Ninja” e um revólver calibre .32, com 5 munições intactas. Dentro de uma meia, foram encontradas 12 munições calibre 9mm, 9 de calibre .45 e uma de calibre .22. No mesmo espaço, os policiais localizaram uma balança de precisão e bexigas, na cor azul, com porções de maconha, crack e cocaína. Uma faca de caça, geralmente usada para cortar entorpecentes, também foi encontrada.
ANABOLIZANTES
Ainda durante as buscas no interior do veículo, o motorista, Filipi Abdiel Amaral de Souza, de 23 anos, relatou aos policiais militares que dentro da sua residência as equipes encontrariam mais material ilícito.
No endereço indicado pelo rapaz preso, uma casa no balneário de Praia de Leste, os policiais encontraram dentro de uma geladeira mais 10 ampolas de anabolizantes diversos. Segundo o próprio Filipi, o material é contrabandeado do Paraguai.
Diante dos fatos e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil de Pontal do Paraná, onde as providências cabíveis foram adotadas.
As investigações da Agência de Inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar seguem em toda a região e novas prisões não estão descartadas.