Um revólver calibre .38 e vários tabletes de drogas apreendidos foi o saldo final de uma abordagem da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
A ação conjunta envolveu agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e aconteceu na noite desta quinta-feira, 19, por volta das 21h15, em uma casa, na Rua João Teixeira, no bairro Vila Bela.
MONITORAMENTO
O imóvel, apontando em várias denúncias repassadas para o 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões das Fronteiras), que tem como objetivo combater o tráfico internacional e local de entorpecentes estava sendo monitorado pela ALI, quando os agentes confirmaram a situação suspeita.
Acionadas, guarnições da ROTAM cercaram o imóvel, que fica em um beco, e abordaram a proprietária. A mulher, mãe do indivíduo indicado nas denúncias como responsável pela comercialização de drogas, liberou a entrada das equipes.
Ao perceber a movimentação policial, Kelcyn Helysson Ramos dos Santos, de 22 anos, que estava no interior da casa, tentou fugir correndo pelo quintal.
Perseguido, ele foi alcançado e preso. O rapaz carregava no bolso da bermuda, uma porção de maconha.
No quarto de Kelcyn, os militares encontraram uma sacola plástica com tabletes de maconha e cocaína, uma pedra grande de crack e uma balança de precisão.
Ao todo foram apreendidos quase um quilo de cocaína, 480 gramas de maconha e 250 gramas de crack.
VASO SANITÁRIO
Um revólver calibre .38, com cinco munições intactas no tambor, estava jogado dentro do vaso sanitário de um banheiro. A arma também foi apreendida.
Kelcyn e todo o material ilícito recolhido na residência forma encaminhados para a Delegacia Cidadã.