conecte-se conosco

Polícia

Incursão da ROTAM no Morro da Cocada termina com duas pistolas, cocaína e dinheiro apreendidos; três homens foram presos

Indivíduos presos tinham antecedentes criminais recentes

Publicado

em

Uma incursão a pé realizada no final da tarde deste domingo, 18, por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, no Beco 02, na Rua Santa Cecília, no bairro Morro da Cocada, em Paranaguá, terminou com a apreensão de duas pistolas, quase dois quilos de cocaína, dinheiro e material usado para embalar o entorpecente. Três homens foram presos.

SAPO

Enquanto caminhavam pelo acesso, os militares flagraram um indivíduo conhecido como “Sapo” saindo de um imóvel. Com passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e outros crimes, Carlos Henrique da Rosa Clemente, de 38 anos, fugiu correndo.

Perseguido, “Sapo” foi abordado no quintal da residência, com outros dois indivíduos identificados como sendo Fernando Henrique Pereira da Rosa, de 30 anos, e Luiz Felipe Cardoso Calonaci Rocha, de 22 anos.

Ao verificar o local da abordagem e o caminho usado por Carlos Henrique na tentativa de fuga, os policiais encontraram vários pinos plásticos usados para embalar cocaína.

Pela porta da casa, que estava aberta, foi possível visualizar em cima do sofá, uma pistola calibre 9mm. A arma, com seletor de rajada, estava municiada.

Questionados sobre a propriedade do imóvel, Luiz Felipe confirmou ser o dono da casa e relatou que porções de cocaína estariam escondidas no local.

Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram outra pistola calibre 9mm, munições e quase dois quilos de cocaína, divididos entre porções e um tablete, e uma balança de precisão.

Também foram recolhidos sete aparelhos celulares e pouco mais de R$ 4 mil.

PISTOLAS

Indagado sobre as pistolas apreendidas, Carlos Henrique da Rosa Clemente, vulgo “Sapo”, assumiu ser o proprietário de uma das armas e que usa para proteção pessoal, já que está sendo ameaçado de morte.

Fernando Henrique confessou que era o dono da outra pistola e de parte da droga recolhida na casa.

Presos, os três homens e o material ilícito apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.

PASSAGENS

Carlos Henrique da Rosa Clemente, conhecido como “Sapo” e Felipe Cardoso Calonaci Rocha foram presos recentemente em ações distintas realizadas pela ROTAM, ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar e ROMU – Ronda Ostensiva Municipal.

VILA HORIZONTE

No dia 27 de julho, “Sapo”, foi preso por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades do Aeroparque, no bairro Vila Horizonte, em Paranaguá.

“Sapo” estava sendo monitorado por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, após denúncias recebidas pela corporação. Ele trafegava com um veículo Peugeot 207, cor prata, quando foi abordado. Dentro do carro, no porta luvas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com 16 munições intactas no carregador e certa quantia em dinheiro.

VILA CRUZEIRO

Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prenderam no dia 3 de setembro, após uma perseguição que começou na Vila Cruzeiro e terminou no bairro Santa Cecilia, Luiz Felipe Cardoso Calonaci Rocha.

Duas pistolas, carregadores e munições foram apreendidas.

Luiz Felipe Cardoso dirigia um VW Golf, cor branca, quando não obedeceu uma ordem de abordagem e fugiu em alta velocidade.

COLÉGIO

Enquanto a ocorrência era registrada na Delegacia Cidadã, os agentes da Guarda Civil Municipal foram informados por policiais militares que uma pistola calibre .380 foi encontrada perto do muro de um colégio estadual, no bairro Porto dos Padres.

Imagens de câmeras de segurança, instaladas em imóveis da Rua Alzir dos Santos Antunes, gravaram a passagem do carro perseguido pela ROMU e o momento em que o motorista jogou um objeto pela janela. Com o impacto a arma desmontou e suas partes foram recolhidas pelos militares e entregues na unidade policial. Três munições que estavam jogadas na via também foram apreendidas.

Em alta

plugins premium WordPress