Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: Polícia Ambiental fecha rinha de galos em Alexandra

No local foram apreendidos 220 galos, dois “ringues”, um frasco com vitamina B12, três seringas pequenas, cinco panos de chão sujos com sangue dos animais, onze biqueiras de metal e 423 esporas de plástico

n1kg6y9d

Guarnições do Batalhão Ambiental – Força Verde, que também atuam na Operação Albatroz (Guardiões das Fronteiras), receberam na tarde do sábado, 17, uma denúncia anônima com relação a uma rinha de galos que estaria sendo realizada em um imóvel, no bairro de Alexandra, em Paranaguá.

A rinha foi montada em um galpão, nos fundos de uma empresa instalada na Rua Antônio Mioto.

t 8ue2j

GALOS

Os militares foram para o endereço indicado e cercaram o imóvel. Do lado de fora era possível ouvir gritos e aplausos das pessoas que acompanhavam as brigas que estavam acontecendo naquele momento.

tithb1qc

Duas equipes seguiram até o final da Rua Pardal e por um matagal acessaram o galpão. Durante a abordagem policial, vários homens, que estavam no local fugiram correndo na direção do mato. Um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais. Os militares efetuaram dois disparos e perseguiram o indivíduo, que não foi localizado.

bqjhvqa8

No interior do galpão foram abordadas e identificadas 16 pessoas que assistiam a briga de galos que estava acontecendo naquele momento.

Um homem, de 46 anos, se identificou como proprietário do imóvel e responsável pela rinha de galos. Ele disse ser criador da raça índio brasileiro e filiado a uma associação nacional.

c2jslhwl

Em uma estrutura, com vários compartimentos individuais, os policiais encontraram 200 galos. As aves recebiam alimentação e água em horários definidos e as gaiolas estavam limpas e em bom estado.

Além dos galos recolhidos no criadouro, outras 20 aves que estavam no galpão e provavelmente participariam das brigas foram apreendidas.

4 6igns

Também foram recolhidos no local, duas estruturas usadas como “ringues”, para as rinhas e treinamento, um frasco com vitamina B12, três seringas pequenas, cinco panos de chão sujos com sangue dos animais, onze biqueiras de metal e 423 esporas de plástico.

Os dezesseis homens abordados no local foram conduzidos até a sede da 1.ª Companhia Ambiental Força Verde, no bairro Oceania, onde foram autuados por crime ambiental.

Ao todo, foram emitidos mais de R$ 42 mil em autos de infração ambiental.

REVÓLVER

ofqez27l

Dentro de uma caminhonete, que estava estacionada no local da operação policial, as equipes encontraram um revólver calibre .38. A arma estava dentro de um saco plástico com 16 munições intactas.

O dono da arma, de 53 anos, não apresentou nenhuma documentação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

Você também poderá gostar

OPERAÇÃO ALBATROZ: Polícia Ambiental fecha rinha de galos em Alexandra

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


OPERAÇÃO ALBATROZ: Polícia Ambiental fecha rinha de galos em Alexandra

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.