Connect with us

Polícia

Três foragidos da Justiça são presos em Paranaguá

Os três foragidos presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficaram à disposição da Justiça.

Publicado

em

Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto e da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que atuam em Paranaguá, prenderam, na tarde de terça-feira, 19, três homens foragidos da Justiça. As abordagens policiais aconteceram nos bairros Tuiuti, Vila do Povo e Vila Garcia.

1.ª Prisão

Por volta das 14h, uma equipe da RPA foi até uma residência, na Rua Xavier da Silva, no bairro Tuiuti, e entrou em contato com o proprietário. Contra o homem de 64 anos, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução de Penas de Réus ou Vítimas Femininas e de Medidas de Segurança de Curitiba, pelo crime de estupro de vulnerável.

Comunicado da situação, o foragido foi preso.

2.ª Prisão

A segunda prisão aconteceu por volta das 15h50, na Vila do Povo. Equipes da Polícia Militar, em apoio a agentes da ALI – Agência Local de Informação – abordaram e prenderam um rapaz de 25 anos. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá, pelo crime de roubo.

O foragido foi abordado na Avenida José da Costa Leite.

3.ª Prisão

Durante um patrulhamento de rotina realizado na Vila Garcia, por volta das 17h30, uma equipe da ROTAM abordou um homem de 47 anos, na Rua Anibal de Castro.

Ao identificar o indivíduo, através do sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais constataram que contra o abordado havia um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela Vara de Execução de Penas de Réus ou Vítimas Femininas e de Medidas de Segurança de Curitiba, pelo crime de estupro de vulnerável.

O foragido recebeu voz de prisão.

Cadeia Pública

Os três foragidos presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficaram à disposição da Justiça.

Mandados Cumpridos

Nos últimos dez dias, treze mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes da Polícia Militar no litoral. Em Paranaguá, foram 5 prisões, em Guaratuba, outras 5 pessoas foram presas, em Pontal do Paraná, dois mandados de prisão foram cumpridos e um em Matinhos.