A Polícia Militar fez na madrugada desta quarta-feira, 29, a maior apreensão de cocaína de 2023, em Paranaguá. Foram apreendidos 475 quilos do entorpecente. A droga estava escondida em um compartimento secreto na carreta de um caminhão usado para transportar contêineres. Cinco pessoas foram presas.
ALI
De acordo com a corporação, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência estavam monitorando um caminhão que estaria transportando grande quantidade de cocaína para o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Após constatar a situação suspeita, o veículo foi abordado por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto.
Na cabine do caminhão estavam Jardel Juliano Ruchinski, de 43 anos, morador na região do Rio Sagrado, em Morretes, e sua esposa, de 26 anos.
Enquanto revistavam o casal e a cabine do veículo, os policiais escutaram um barulho na parte traseira da carreta prancha. Três indivíduos saíram de um compartimento secreto instalado na parte de baixo da estrutura e tentaram fugir correndo.
Tainan Alexsander Soley Von Walbersolonf, de 24 anos, Joelson Santos de Souza, de 29 anos, os dois moradores no Parque São João, e Ronaldo Modesto de Oliveira, de 26 anos, morador no bairro Labra, em Paranaguá.
Ao verificar o compartimento onde os três presos estavam escondidos, os militares encontraram várias bolsas de viagem com tabletes de cocaína e um lacre para contêiner.
Todos os presos e cocaína apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.