Ricardo Dias Ribeiro, de 26 anos, e sua esposa, Celíne Belo da Veiga, de 23 anos, foram presos por guarnições da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, da Polícia Militar, na manhã de segunda-feira, 5, por volta das 10h50, durante uma abordagem de rotina realizada no âmbito da Operação Albatroz, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.
Com o casal os policiais encontraram uma pistola, porções de cocaína e pedras de crack, e certa quantia em dinheiro trocado.
PATRULHAMENTO
O bairro onde o casal foi preso teve o policiamento intensificado devido a guerra entre facções criminosas e a disputa por pontos de venda de entorpecentes, resultando em um aumento no índice de ocorrências, principalmente atentado a tiros e homicídios.
A viatura da ROTAM trafegava pela Rua Castro, quando os militares flagraram Ricardo manuseando um objeto que carregava na cintura.
O gesto suspeito motivou a abordagem que resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, com 14 munições intactas no pente.
Questionado sobre o armamento e certa quantia em dinheiro trocado que carregava, Ricardo disse que a arma era sua e o montante em cédulas trocadas proveniente da venda de entorpecentes na região.
O rapaz confessou ainda que comercializava drogas com a esposa, que estava na casa de um amigo, nas proximidades. No endereço indicado, os policiais abordaram e prenderam Celíne Belo da Veiga.
No quintal da casa onde a mulher foi presa, as equipes recolheram uma sacola com pinos plásticos cheios de cocaína e pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Certa quantia em dinheiro trocado também foi apreendida no local. Celíne confessou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes que realizava com o marido.
Preso, o casal e o material ilícito apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
IRMÃO
No dia 8 novembro, o irmão de Ricardo, foi assassinado a tiros na frente de um mercado, na Rua Balduína Andrade Lobo, na região conhecida como Morro da Cocada, no bairro Santa Cecília.
Rodolfo Dias Ribeiro, de 29 anos, foi atingido por um tiro no peito e morreu na emergência do Hospital Regional do Litoral. Outros dois homens e uma mulher também foram baleados.