Connect with us

Polícia

Polícia Civil de Paranaguá passa a ter canal no WhatsApp para denúncias anônimas

A partir de agora, a população conta com o WhatsApp (41) 3420-3612.

Publicado

em

Polícia Civil de Paranaguá passa a ter canal no WhatsApp para denúncias anônimas

A 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá abriu um novo canal de comunicação com a população para denúncias, localização de criminosos e outras informações capazes de ajudar a instituição a solucionar crimes e a agir na repressão às práticas contravencionais.
Além do 181, que é o Disque-Denúncia, o WhatsApp passa também a ser disponibilizado para que a população entre em contato com a Polícia Civil com a absoluta preservação da identidade do denunciante.

A partir de agora, a população conta com o WhatsApp (41) 3420-3612. “Passamos a disponibilizar o serviço de denúncias anônimas da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá. Ressaltamos que os dados qualificativos do denunciante são mantidos em sigilo. A segurança pública é responsabilidade de todos. Utilize o WhatsApp (41) 3420-3612”, informou Nilson Diniz, delegado Adjunto e Operacional da Polícia Civil de Paranaguá. As mensagens enviadas pelo WhatsApp, como acontece com o 181, passarão por uma análise prévia dos policiais civis e serão encaminhadas aos setores responsáveis de investigação, de acordo com teor da denúncia.

“A participação da população local é de suma importância, principalmente para tornar mais célere a investigação policial. Nós temos o canal de WhatsApp em que eventuais testemunhas do fato ou que tenham tido conhecimento de informações capazes de contribuir para a apuração do fato possam utilizar o telefone (41) 3420-3612, que é apenas WhatsApp, e fornecer eventuais imagens que possam ter sido coletadas ou qualquer outro tipo de informação que possa ajudar a Polícia Civil na apuração do fato”, explicou o delegado.

Leia também: Homem é vítima de latrocínio em Matinhos

Continuar lendo