A operação montada por forças de segurança e que contou com o apoio de guarnições do Corpo de Bombeiros encerrou o trabalho de retirada dos pacotes de maconha que estavam dentro dos tanques de um caminhão usado para o transporte de óleo vegetal apreendido no dia 24 de novembro, em um posto de combustíveis, em Paranaguá.
Ao todo foram apreendidas quatro toneladas do entorpecente.
INFORMAÇÕES
A troca de informações entre as forças de segurança que participam da Operação Albatroz, que faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), resultou na maior apreensão de maconha realizada em 2022, no litoral do estado.
O caminhão tanque foi monitorado pela Polícia Rodoviária Federal e abordado com o apoio de equipes da Polícia Federal, com unidades do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima, COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil, e Patrulha Costeira, da Polícia Militar.
PACOTES
O veículo foi levado para um pátio, na Rua Paulo Canhola, esquina com a Rua Alípio dos Santos, na Serraria do Rocha, onde a operação de retirada do entorpecente foi iniciada. Os pacotes de maconha, estavam em espaços separados e com difícil acesso.
Após retirar parte da droga e do óleo vegetal que estava sendo transportado, o trabalho foi suspenso e o caminhão recolhido para o pátio de um centro integrado de segurança. Utilizando maçaricos, a estrutura foi cortada e a operação de retirada dos pacotes foi concluída.
MOTORISTA
O motorista do caminhão segue preso na Cadeia Pública de Paranaguá. O homem foi autuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.