Connect with us

Polícia

Acidente na BR-277 deixa motociclista gravemente ferido

O piloto da motocicleta sofreu ferimentos graves nas pernas

Publicado

em

Equipes de emergência foram acionadas no final da noite de quinta-feira, 9, por volta das 23h30, na altura do KM 4,5, da BR-277, na entrada de Paranaguá, para atender um acidente envolvendo dois caminhões e uma motocicleta. Dois homens ficaram gravemente feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, a abertura de um tombador e o derramamento de grãos de soja na pista provocaram o acidente.

O condutor da motocicleta, um homem de 32 anos, seguia no sentido porto, e ao passar pela região de “vazada” perdeu o controle e caiu na rodovia.

O motorista de um caminhão, carregado com um contêiner, que seguia logo atrás, ao perceber o motociclista no chão tirou o veículo para a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão bitrem, carregado com biodiesel, que seguia no sentido capital.

Mesmo com a manobra brusca e emergencial, para não passar por cima do motociclista, o caminhoneiro não conseguiu evitar que o eixo traseiro do veículo atingisse as duas pernas do homem. A vítima teve fratura exposta nos dois membros inferiores.

UTI

O piloto da moto, Maxsuel da Silva, de 32 anos, morador no Jardim Araçá, foi encaminhado para o Hospital Regional por uma equipe do Samu. Ele foi operado e segue internado em estado grave na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

O motorista do caminhão tanque, Nelson Ricardo Santos, de 69 anos, morador em Araucária, foi atendido no local por socorristas da concessionária Ecovia e encaminhado para a mesma unidade hospitalar. Ele também foi operado e segue internado.

O condutor do outro caminhão não sofreu ferimentos.

Fotos da PRF