Connect with us

Polícia

Mulheres flagradas furtando em farmácias são presas pela Polícia Militar em Paranaguá

Publicado

em

Mulheres flagradas furtando em farmácias são presas pela Polícia Militar em Paranaguá

Alexandra Evelyn Rodrigues Gunha, de 28 anos, e Bianca Rocha Reichel, de 20 anos, foram presas por policiais militares, na região central de Paranaguá, na tarde de segunda-feira, 18, por volta das 15h, acusadas de praticarem vários furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. Uma menor, de 16 anos, que estava com as duas mulheres, foi apreendida.

FARMÁCIAS

O alvo preferido do trio, para a prática criminosa, eram as farmácias. As duas mulheres, moradores no bairro Cidade Industrial, na capital do Estado, acompanhadas da menor, entraram em pelo menos duas unidades, da mesma rede, em poucas horas.

O primeiro estabelecimento comercial, “visitado” pelo trio, fica na Avenida Roque Vernalha, no bairro Jardim Eldorado. Neste local, elas foram flagradas por um funcionário e saíram correndo, deixando para trás uma bolsa preta, com várias mercadorias furtadas.

Pouco tempo depois, elas entraram em outra farmácia, agora na Rua Faria Sobrinho, região do Centro Histórico de Paranaguá e furtaram várias mercadorias.

Suspeitando do trio, funcionários do estabelecimento comercial foram verificar as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento e constataram o furto. Eles também observaram nas gravações, que as três deixaram o local em um veículo VW Gol, de cor branca.

Acionada, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento pela cidade e conseguiram localizar o veículo suspeito e suas ocupantes, na Rua Benjamin Constant.

Abordadas, com o trio os policiais encontraram 44 desodorantes, 19 protetores labiais, 8 protetores solares, 6 máscaras detox e 3 escovas de cabelo.

REMOVEDOR DE ALARME

Dentro do carro, onde o trio foi abordado, os policiais encontraram um equipamento usado em lojas e farmácias, para retirar um dispositivo que aciona o alarme do estabelecimento, quando uma mercadoria é furtada.

Três bolsas, usadas para carregar os produtos furtados e carta quantia em dinheiro também foram apreendidas.

Ítem encotrado

PRESAS

Alexandra Evelyn Rodrigues Gunha e Bianca Rocha Reichel, que contam com indicativo criminal, por tráfico de entorpecentes, receberam voz de prisão e foram encaminhadas para o plantão da Polícia Civil.

O veículo, um VW Gol, cor branca, placas AXH-5785, de Curtiba, com várias pendências administrativas junto ao DETRAN, foi recolhido ao pátio do órgão.

A menor, de 16 anos, apreendida na abordagem pelas equipes também foi conduzida para a unidade policial.

Leia também: Perseguição em Pontal do Paraná termina com suspeito preso e carro furtado recuperado pela PM