Por volta das 10h de quarta-feira, 21, populares entraram em contato com a Polícia Militar e informaram que uma mulher entrou no Rio Itiberê, na região conhecida como Cidrão, na Ilha dos Valadares, e morreu afogada.
De acordo com testemunhas, a mulher, que estava nua, entrou no rio e se afastou da margem. Populares, que trabalhavam na região, tentaram resgatar a vítima com uma embarcação. Quando se aproximaram da mulher, perceberam que ela já estava sem vida.
Resgatado, o corpo foi deixado na margem do rio, na localidade conhecida como “Barrancão”.
Com a chegada das equipes de emergência, a área foi isolada e corpo periciado no local pela Criminalística. Na sequência, foi recolhido ao Instituto Médico Legal, onde segue sem identificação oficial.
CARACTERÍSTICAS
O corpo recolhido tem cerca de 1,50 de altura, cabelos pretos lisos, pele branca, não possui tatuagens e aparenta ter entre 30 e 35 anos. No IML, foi constatada que a causa da morte da mulher foi afogamento.
PROBLEMAS MENTAIS
No local onde o corpo foi encontrado, populares relataram aos policiais que a mulher era vista com frequência em um terreno baldio na região e aparentava ter problemas mentais. Ninguém soube informar se a vítima morava na Ilha dos Valadares.