Moradores na localidade do Ribeirão, no bairro de Alexandra, em Paranaguá, acionaram na manhã de quinta-feira, 14, equipes da Polícia Militar para verificar uma situação de achado de cadáver. O corpo estaria jogado em uma estrada de chão, na região.
Ao chegar no local indicado, uma área de difícil acesso, nas proximidades de um cemitério, os militares encontraram o corpo de uma mulher.
A vítima apresentava ferimentos por arma branca na região do tórax e machucados no rosto, e vestia uma calça preta, de moletom, cor cinza e calçava tênis branco.
Tatuagens nos dedos da mão esquerda e o confronto de digitais realizado pelo Instituto de Identificação ajudaram no reconhecimento da vítima, que não portava documentos pessoais.
O corpo de Ranuelle Tainá Barcellos Fernandes, de 27 anos, foi reconhecido no IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, para onde foi levado depois da perícia realizada pela Criminalística.
SUSPEITO
Durante a tarde de quinta-feira, 14, um adolescente foi encaminhado por equipes da Polícia Militar para a Delegacia Cidadã. Ele teria ligado para o 190 – Centro de Operações Policiais Militares dizendo ser o autor do homicídio.
Os militares confeccionaram um boletim de ocorrência e o adolescente prestou depoimento para o delegado que estava de plantão.
A Polícia Civil segue com a investigação que vai apurar a motivação do crime, que a princípio não seria tipificado como feminicídio, e também o possível envolvimento de outras pessoas na morte de Ranuelle.
31.º HOMICÍDIO
Paranaguá registra 31 homicídios em 2022. No litoral do estado são 56 casos.