Nicolle Santos Fernandes, de 23 anos, foi assassinada pelo marido no começo da noite deste sábado, 30, dentro da casa onde o casal morava, na Avenida Coronel José Lobo, no bairro Oceania, em Paranaguá.
José Orlando Ferreira Daniel, de 22 anos, atingiu a esposa com pelo menos cinco facadas. Os golpes acertam as costas e o coração da vítima, que foi encontrada morta por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O resgate foi acionado por uma amiga do casal que presenciou o crime. A mulher contou que tentou segurar José, “mas tudo aconteceu muito rápido”.
Após esfaquear a esposa, José Orlando saiu da casa e disse que estava indo na Polícia Militar, onde se entregaria.
Preso em flagrante, ele retornou ao local do crime acompanhado por agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto para mostrar onde deixou a faca usada para matar a esposa.
PERICIA
O local onde o feminicídio aconteceu foi periciado pela Criminalística e o corpo da vítima foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
Familiares de Nicolle, que moram em Colombo, estiveram na sede do órgão para providenciar a liberação.
TRAIÇÃO
Indagado sobre a motivação do bárbaro crime, José Orlando disse que descobriu uma traição cometida pela esposa. Ele teria visto no celular dela uma foto com outro homem.
O casal discutiu e durante o desentendimento, José esfaqueou a esposa.
PRESO
Conduzido para a Delegacia Cidadã, José Orlando foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.