Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso no Aeroporto de Guarulhos (SP), quando tentava sair do País. A prisão ocorreu no dia 5 de agosto, após intervenção da Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, onde corre o processo contra o réu.
A atuação do Promotoria foi iniciada a partir da denúncia de que o homem tinha viagem programada para os Estados Unidos, onde mora seu filho. Após obter o deferimento do pedido de prisão cautelar, o Ministério Público informou as autoridades policiais, que conseguiram prender o réu quando tentava embarcar.
O crime aconteceu em 2014, em Balneário Guarapari, no município de Pontal do Paraná. O homem teria acariciado as partes íntimas de uma menina de nove anos e chegou a ser preso preventivamente pouco depois de denunciado, permanecendo na prisão por um mês. De acordo com a Promotoria de Justiça, há prova da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, bem como estão presentes os requisitos que justificam a prisão preventiva do acusado.
Fonte: MP/PR