conecte-se conosco

Polícia

Imagem gravada por veranista durante resgate na praia mostra o perigo de ficar perto de aeronaves durante esses procedimentos

A aeronave foi acionada para o resgate de um banhista que sofreu uma possível trauma raquimedular ao pular de uma pedra.

Publicado

em

Uma imagem gravada por um veranista, que estava na praia mansa, no Balneário de Caiobá, em Matinhos, na tarde do sábado, 1°, chama atenção para o perigo de permanecer muito próximo de aeronaves de resgate, que atendem ocorrências durante a temporada de verão.

O vídeo mostra o voo de aproximação e o procedimento de pouso do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações.

A aeronave foi acionada para o resgate de um banhista que sofreu um possível trauma raquimedular ao pular de uma pedra.

Durante a aproximação, o vento forte e o deslocamento de ar, provocado pelo motor de cauda e pelas pás do motor principal, levantam a areia da praia e arrastam alguns objetos que estão próximos.

Uma mesa plástica foi arrastada e jogada contra populares quem estavam filmando o pouso da aeronave.

Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros orienta os turistas e veranistas que estão nos balneários, que ao perceber esse tipo de procedimento, se afastem e obedeçam os limites indicados pelos militares que estão auxiliando no pouso das aeronaves.

Outra orientação importante é retirar objetos mais leves que possam ser arrastados pelo deslocamento de ar gerado pela manobra.