Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto foram acionadas pelo COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, no começo da madrugada desta sexta-feira, 7, para verificar uma situação de rixa e porte ilegal de arma de fogo, no Centro Histórico, de Paranaguá.
Populares entraram em contato com a central 190 e relataram que um indivíduo embriagado teria saído de uma casa noturna e estava armado.
As viaturas fizeram um cerco nas proximidades e conseguiram localizar o veículo VW Gol, cor vermelha, trafegando pela região.
Após um breve acompanhamento tático, o carro e seu condutor, de 36 anos, foram abordados e revistados.
Com o motorista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com 12 munições intactas no carregador. A arma estava na cintura do condutor.
Outro carregador, com 12 munições intactas, também foi apreendido.
Durante o procedimento, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez e por esse motivo solicitaram a realização do teste do bafômetro, que foi negado pelo abordado.
O motorista entregou uma guia de trânsito do armamento e relatou ser praticante de tiro (CAC), porém, por estar fora das especificações exigidas para o transporte da arma e apresentar sintomas de embriaguez foi detido e encaminhado para o plantão da Polícia Civil.