No começo da noite de segunda-feira, 10, policiais civis de Paranaguá receberam uma informação anônima com relação a uma movimentação suspeita, que estaria ocorrendo no bairro Costeira. No local, um grupo de pessoas estaria transportando material ilícito, dentro de um automóvel.
Imediatamente, equipes foram para a região e, com as características repassadas na denúncia, localizaram o veículo suspeito estacionado na Avenida Coronel José Lobo.
Durante o monitoramento, os policiais presenciaram a chegada de um segundo carro. O veículo importado, com placas do Balneário de Camboriú, estacionou logo atrás e um homem desceu. Ele entrou no veículo apontado nas denúncias e, neste momento, os policiais resolveram agir.
DINHEIRO
Ao realizar buscas no interior da VW Saveiro, com placas de Paranaguá, as equipes encontraram uma mochila com R$ 55 mil. O dinheiro estava separado em maços, com notas de R$ 100,00. Um simulacro de pistola também foi apreendido.
Com os três homens abordados nada de ilícito foi encontrado. Nenhum dos suspeitos soube explicar a origem do dinheiro. Os dois homens que ocupavam o carro importado relataram que estavam em Paranaguá comprando um terreno, situação não confirmada pelo condutor do veículo apontado nas denúncias.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para o plantão da 1.ª SDP, onde as providências cabíveis foram adotadas. O dinheiro foi recolhido à unidade policial e depositado em uma conta judicial. Um inquérito para apurar o caso, que está sendo tratado como lavagem de dinheiro, foi instaurado. O nome, dos três homens abordados, não foi divulgado pela polícia, para não atrapalhar as investigações.