Uma moça de 22 anos, que aguardava o ônibus, em um ponto instalado na Rua Manoel Corrêa, no Palmital, foi assaltada por um indivíduo, na noite do sábado, por volta das 19h30.
Uma viatura da Polícia Militar, que passava pela região para atender outra situação de roubo, foi parada pela vítima e informada da situação.
Com as características repassadas pela jovem, o suspeito foi localizado ainda nas proximidades. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo que estava em uma bicicleta tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Samuel da Silva Sousa, de 39 anos, morador no Porto dos Padres, resistiu à ordem de abordagem. Contido, com ele os policiais encontraram a mochila roubada momentos antes, um celular e uma corrente.
A vítima reconheceu Samuel e relatou que foi ameaçada de morte durante o assalto. O homem preso apontou uma faca para a moça e disse que a mataria, caso não entregasse os pertences. A faca foi encontrada durante a revista pessoal e apreendida.
Diante dos fatos e dos pertences recuperados, Samuel foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
MANDADO DE PRISÃO
Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais constataram que contra Samuel havia um mandado de prisão em aberto, pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, que não foi cumprido, por conta do período eleitoral.