Profissional estava desaparecido desde a noite de sábado, 16. Ele foi encontrado morto por afogamento em Morretes
João Razera, taxista de 70 anos, morador na Vila dos Ferroviários em Morretes, foi encontrado morto no começo da madrugada de domingo, 17, na beira da estrada do Tangará, no bairro Barro Branco, em Morretes. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá aponta que a causa da morte foi afogamento. O corpo foi resgatado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Familiares da vítima desconfiaram que algo de ruim possivelmente teria acontecido com o taxista, uma vez que ele não retornou para casa após o turno de trabalho no sábado a noite, 16. Imediatamente, buscas por João aconteceram nas ruas de Morretes, com postagens nas redes sociais feitas por familiares.
TÁXI E CORPO DA VÍTIMA FORAM ENCONTRADOS
Na manhã de domingo, 17, o carro utilizado por João Razera foi encontrado abandonado na região central de Morretes, na Vila Santo Antônio. O veículo estava aberto, sendo que nenhum acessório ou documento da parte interna havia sido roubado.
Após encontrarem o veículo, familiares foram então informados pelas autoridades de que cerca de um quilômetro de onde estava o táxi, foi encontrado o corpo de Razera, que foi identificado posteriormente no IML de Paranaguá.
CAUSA DA MORTE FOI AFOGAMENTO
Segundo o IML, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma poça de água na beira da Estrada do Tangará, em Morretes. Exames preliminares realizados apontaram que a causa da morte foi afogamento. O corpo não apresentava marcas de violência e nem perfurações. O homem estava vestido e apenas o celular foi levado.
INVESTIGAÇÃO
Desde que o corpo foi encontrado, ainda na madrugada de domingo, 17, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) fizeram algumas diligências pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Morretes, que não descarta nenhuma linha de investigação.
Imagens de monitoramento detectaram o momento em que o táxi é abandonado em Morretes e que um suspeito teria deixado o veículo da vítima e adentrado em outro carro. Este material será a base da linha de investigação. Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada diretamente para a Polícia Civil de Morretes pelo telefone (41) 3462-1202.