Polícia

“Meu filho sonhava em conhecer o mar”, disse mãe de adolescente que morreu após afogamento em Guaratuba

Em suas palavras, a mãe do jovem agradeceu ao povo de Guaratuba pelos gestos de carinho.

IMG 20250304 WA0042

O sábado de carnaval foi marcado por uma grande tragédia no litoral do Paraná. O adolescente Eduardo Santiago Machado, de 15 anos, que morava em Irati, morreu após se afogar e submergir na praia central de Guaratuba. Seu corpo foi encontrado na tarde do domingo, cerca de 2.5km de onde ele se afogou.

Em entrevista a página Olhar de Guaratuba, a mãe de Eduardo, Diellen Mayra Machado, expressou seu sentimento através das redes sociais, Dentre suas palavras ela disse que apesar da grande dor da perda, o povo de Guaratuba foi muito acolhedor.

“Quero expressar minha eterna gratidão ao povo acolhedor de Guaratuba. No meio da dor, encontrei verdadeiros anjos que me deram apoio e me acolheram quando eu não tinha nada, nem mesmo onde ficar”, declarou.

Diellen enfatizou o sonho do seu filho em conhecer o mar. “Meu filho sonhava conhecer o mar e fizemos de tudo para realizar esse desejo. Infelizmente, o mar também se encantou por ele”.

Ao encerrar suas palavras ela destacou que apesar das ofensas, ela realizou o sonho do seu filho.

“Fomos chamados de “xucros”, de “gente do mato”, mas somos apenas sonhadores. Meu filho realizou seu maior sonho. Só peço a Deus forças para continuar. Obrigada a todos que, em vez de julgar, nos acolheram”, finalizou Diellen em sua postagem.

Você também poderá gostar


“Meu filho sonhava em conhecer o mar”, disse mãe de adolescente que morreu após afogamento em GuaratubaAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).