Polícia

Menor usa pedra para arrombar carros no Centro Histórico

Menor usou pedra para quebrar vidros dos veículos

9okja20 1584466751

Na tarde de segunda-feira, 29, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram apreensão de um adolescente de 15 anos, acusado de arrombar veículos no Centro Histórico de Paranaguá. Na mesma ocorrência ainda preso um motorista de táxi de 20 anos, acusado do crime de receptação.

De acordo com a ocorrência, por volta das 15 horas uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada sobre o furto em um veículo Fiat Uno, ocorrido durante a madrugada no estacionamento do Mercado Municipal Nilton Abel de Lima. Através das características que foram informadas, os agentes chegaram até o suspeito, o qual foi localizado próximo ao local do delito.

Ao ser questionado sobre o crime, o garoto, que reside na Vila Marinho, confessou que havia furtado pneu estepe, aspirador de pó veículo e aparelho de DVD do carro, o qual teve o vidro da porta do motorista quebrado com uma pedra. Durante a abordagem, o menor ainda relatou que havia vendido os materiais nas imediações da rodoviária municipal, para um motorista de táxi.

 

DSC09974
Aparelho de DVD foi recuperado com taxista

 

Através das informações de outros taxistas, os GCM’s chegaram até a casa do suspeito da receptação, o qual reside na Serraria do Rocha. Ao ser abordado, o taxista admitiu ter comprado o aparelho de DVD pelo valor de R$ 12, mas negou ter ficado com os outros objetos que foram furtados pelo menor.

O rapaz levou os agentes até o local onde havia escondido o aparelho, em frente à sua casa, embaixo de galhos de árvores, e foi preso pela receptação. Ele e o menor acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o aparelho recuperado, para a elaboração do flagrante. O Conselho Tutelar acionado para acompanhar o adolescente, o qual, durante a madrugada ainda teria arrombado outros veículos, agindo da mesma forma.

Você também poderá gostar

Menor usa pedra para arrombar carros no Centro Histórico

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.