conecte-se conosco

Polícia

Litoral do Paraná já contabiliza 10 homicídios em 2021

Número alto de mortes violentas chama a atenção de autoridades policiais

Publicado

em

Litoral do Paraná já contabiliza 10 homicídios em 2021

O alto número de mortes violentas no litoral do Paraná chama a atenção das autoridades policiais no começo de 2021. São 10 homicídios registrados nos primeiros dias do ano, sendo seis em Paranaguá, três em Antonina e um em Matinhos. Os casos ganham destaque, também, pela forma como os assassinos matam as vítimas, por disparos de arma de fogo, a golpes de faca, pedradas e até tijoladas.

O primeiro homicídio do ano aconteceu no dia 1.º de janeiro em uma estrada de acesso à localidade conhecida como “Lago Azul”, no bairro do Embocuí, em Paranaguá. A vítima foi Rafael Andrete dos Santos, de 19 anos, o qual foi encontrado por populares caído ao lado de uma estrada de chão. O rapaz foi executado com vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Rafael. A vítima, que morava no bairro Caic, e tinha várias passagens pela polícia, estava com as mãos e pés amarrados.

Em Antonina

O segundo caso no litoral foi registrado na noite do dia 2 de janeiro, no bairro Itapema de Baixo, em Antonina, quando um jovem, também de 19 anos, foi morto com um tiro no rosto. O corpo do rapaz foi identificado como João Vítor Frere Rodrigues e, segundo informações, a vítima estava na frente da casa onde foi alvejada, conversando com um rapaz. Os dois estariam manuseando uma arma de fogo, a qual teria disparado acidentalmente contra João Vítor, que não resistiu ao grave ferimento e faleceu.

Quatro dias após, um crime bárbaro chocou a cidade de Antonina, quando duas idosas foram violentamente agredidas. Uma delas morreu dentro da residência onde morava, no bairro Penha. Renea Welzel Balma, de 65 anos, estava dentro de casa, na Avenida Conde Matarazzo, quando foi surpreendida por Carlos Eduardo Policarpo, de 38 anos, conhecido na região como “Carlinhos Jardineiro”. Evanida Maia Pedro, de 67 anos, estava ao telefone, acionando a Polícia Militar quando também foi agredida por Carlinhos e entrou em óbito durante atendimento médico. O autor do duplo homicídio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Antonina.

Na residência

No dia 8 de janeiro, o litoral registrou a quinta morte violenta em 2021. O crime aconteceu em Paranaguá, quando Ivan de Souza, de 35 anos, foi encontrado pela Polícia Militar sem vida em uma residência. Elis Regina dos Santos, de 52 anos, principal suspeita do crime teria relatado que a vítima cometeu suicídio. Após a perícia realizada no corpo foi descartada a hipótese relatada por Elis, a qual recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher presa apresentava sintomas de embriaguez ou uso de substâncias entorpecentes.

Vila Garcia

O sexto homicídio do ano, que também aconteceu em Paranaguá, tirou a vida de Alisson Rai Souza Claro, de 26 anos. A ação criminosa foi registrada na madrugada do dia 10 de janeiro, na Vila Guarani, quando a vítima foi atingida no pescoço por golpes de arma branca, possivelmente uma faca.

Duplo-homicídio

A Cidade-Mãe do Paraná foi palco de um duplo homicídio na madrugada do dia 11, na Rua Domingos Peneda, na Vila São Vicente. Joana Marion Neves dos Santos, de 25 anos, que estava grávida, e Juciney José Gonçalves, de 50, estavam ao lado de um ponto de ônibus, nas proximidades da pista de skate, quando foram alvejados por vários tiros, efetuados por homens que ocupavam um Fiat Uno, de cor azul, com placas LZA-3020, de Lages-SC. O provável alvo dos disparos, Tassio José Machado Cordeiro, de 31 anos, foi encontrado por policiais militares em uma casa com ferimento no braço direito.

Latrocínio em Matinhos

Nestes primeiros dias do ano, a Polícia Militar registrou um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Matinhos. Esse caso violento que chocou os moradores no balneário Riviera aconteceu no dia 12 de janeiro, totalizando nove casos no litoral e o primeiro em Matinhos em 2021. O corpo de José Luiz Uniat, de 54 anos, conhecido como “Zé Floyd”, foi encontrado por vizinhos. A vítima foi violentamente agredida, possivelmente com pedradas. Uma televisão teria sido levada da casa de “Zé Floyd”, indicando o latrocínio.

No meio da rua

O 10.º homicídio do litoral ocorreu em Paranaguá. Foi na noite do dia 12 de janeiro, na esquina da Rua Odilon Mader, com Sady Freceiro Miranda, na Vila Paranaguá. Leandro Chrisanto Garcia, de 21 anos, foi assassinado a tiros no meio da rua enquanto caminhava pela região.

Ao todo, foram 10 homicídios no litoral do Paraná até o dia 12 de janeiro de 2021. Os casos estão sendo investigados pelas equipes da Polícia Civil, as quais estão atuando na região. Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba não registraram mortes violentas neste período.

Leia também: Carro furtado em Matinhos é encontrado abandonado pela ROMU na Ilha dos Valadares

Em alta

plugins premium WordPress