Na manhã de terça-feira, 2, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo um rapaz de 22, e sua mãe de 38. A situação aconteceu no bairro Bom Retiro, em Matinhos.
De acordo com os relatos, o jovem teria entrado em contato com os familiares durante a madrugada, pedindo socorro e alegando que estava sendo ameaçado de morte por alguns indivíduos. Preocupados, mas devido ao horário avançado, os familiares decidiram esperar até o amanhecer para prestar socorro.
Por volta das 7 horas da manhã, os familiares encontraram o rapaz próximo a um ponto de venda de drogas e o levaram para casa. Ao tentar aconselhá-lo a deixar o mundo das drogas, ele se revoltou e começou a ofender a todos. Durante a discussão, ele ameaçou incendiar a casa, afirmando que todos “iam ver só o que era bom”.
Cabe ressaltar que jovem já possui um boletim de ocorrência registrado no qual ele é acusado de ter incendiado a casa do próprio avô e posteriormente furtado fios elétricos do local.
Diante dos fatos e da gravidade das ameaças, a equipe policial encaminhou o acusado e sua mãe, para a Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem adotadas.