conecte-se conosco

Polícia

Confronto armado termina com suspeito morto e quase 20 quilos de entorpecentes apreendidos em Guaratuba

Todo o material apreendido foi entregue no plantão da Polícia Civil

Publicado

em

Um confronto armado envolvendo equipes da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar, ocorrido na noite de domingo, 9, por volta das 22h, no Balneário Eliane, em Guaratuba, terminou com um suspeito morto e na apreensão de quase 20 quilos de entorpecentes. A arma usada pelo indivíduo também foi apreendida.

TIROS

As viaturas realizavam uma operação especial de patrulhamento pela cidade, quando foram acionadas pela central 190, para verificar uma situação de disparos de arma de fogo.

De acordo com o solicitante, um homem armado estaria atirando em via pública.

No endereço indicado, na Rua das Araucárias, os policiais flagraram o suspeito correndo com uma arma nas mãos.
O indivíduo, ao perceber a aproximação das equipes, entrou em uma casa ao lado de um matagal.

Usando técnicas de progressão e utilizando um escudo balístico, os militares entraram no imóvel e ordenaram que o suspeito entregasse a arma e saísse da residência.

O indivíduo não obedeceu as orientações repassadas e atirou várias vezes na direção da equipe.

Durante o confronto, o homem foi alvejado e morreu no local.

MACONHA

Dentro da casa as equipes encontraram 26 tabletes de maconha, pacotes plásticos com porções do entorpecente, várias pedras de crack, 40 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.

REVÓLVER

No local onde o confronto aconteceu, os militares recolheram um revólver calibre .38, com seis munições deflagradas e um coldre, com quatro munições intactas.

Todo o material apreendido foi entregue no plantão da Polícia Civil.

IML

O corpo do indivíduo morto durante o confronto foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde permanece sem identificação.