conecte-se conosco

Polícia

Jovem baleado no Porto dos Padres não resistiu aos graves ferimentos; dois suspeitos do crime foram presos pela PM

João Victor da Costa Freire, de 18 anos, foi alvejado por três tiros na cabeça. Ele não tinha antecedentes criminais

Publicado

em

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 21, a morte encefálica de João Victor da Costa Freire, de 18 anos, alvejado por três tiros na cabeça, na Rua José Cadilhe, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.

O rapaz, que não possuía antecedentes criminais, caminhava pela via, nas proximidades do cruzamento com a Rua Washington Luiz, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta.

A dupla parou a moto, desceu e correu atrás de João Victor. Um dos suspeitos estava armado e enquanto perseguia a vítima, atirou três vezes na sua direção.

Atingido na cabeça, o rapaz foi encaminhado em estado grave pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência do Hospital Regional, onde foi constatada a morte encefálica.

Os procedimentos para uma possível doação de órgãos foram adotados.

SUSPEITOS

Logo após o crime, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, foram até o bairro do Beira Rio e conseguiram localizar um dos suspeitos.

Leonardo José Lucas Santos, de 23 anos, que está usando uma tornozeleira eletrônica, foi abordado dentro de um carro de aplicativo, na Rua Tabajara, esquina com Bento Rocha, na Vila Guarani.

Seguindo com as diligências, militares da Equipe Motos conseguiram localizar o segundo suspeito. Julio Cesar Soares da Costa, de 20 anos, estava em casa quando foi abordado e preso.

CÂMERAS

Câmeras de segurança instaladas em imóveis da região onde o crime aconteceu registraram a ação criminosa e ajudaram na identificação dos dois suspeitos.

Os dois presos foram levados para o plantão da Polícia Civil, que segue com as investigações.

64 HOMICÍDIOS

A cidade de Paranaguá contabiliza agora 64 homicídios, em 2022. No litoral, são 114 casos.

A morte de João Victor da Costa Freire é a terceira registrada durante a Operação Verão Maior Paraná deflagrada no último sábado, 17.

Em alta

plugins premium WordPress