Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam durante patrulhamento de rotina, realizado na noite do sábado, 12, por volta das 21h30, no Jardim Araçá, quase 300 gramas de maconha e material usado para preparar e embalar a droga. Um rapaz, de 22 anos, foi preso.
BECO
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela região conhecida como Estrada Velha dos Correia, quando os agentes resolveram desembarcar e fazer uma incursão a pé, por um beco, que fica na Travessa José Riviera.
O local é conhecido das equipes, que atuam no setor policial, pela movimentação de usuários e pequenos traficantes de entorpecentes.
Durante o procedimento, os agentes visualizaram um homem, sentado próximo a um mocó, na beira do manguezal e resolveram abordá-lo. O suspeito foi identificado como Cristiano José Modesto da Silva, de 22 anos.
Em cima de um fogão, dentro do mocó, as equipes encontraram um invólucro plástico com dois pedaços de maconha e 36 porções, embaladas e prontas para comercialização.
No local, também foram encontradas uma balança de precisão, pequenas embalagens plásticas, um rolo de plástico filme e certa quantia em dinheiro trocado.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, Cristiano José Modesto da Silva confessou que era o proprietário.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Leia também: Criminosos invadem empresa de ônibus e levam todo dinheiro do cofre