Na madrugada desta terça-feira, 29, uma tragédia abalou o bairro Mangue Seco, em Matinhos. Um incêndio destruiu uma das casas em um terreno localizado na Rua São Miguel, resultando na morte de Kauane Almeida dos Santos, de 21 anos e seu filho de menos de dois anos.
O acionamento das equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ocorreu por volta das 2h45. Após as chamas serem controladas, os bombeiros encontraram dois corpos totalmente carbonizados dentro da residência.
As vítimas moravam em uma das três casas construídas no terreno, onde residiam membros da mesma família.Segundo o relato do padrasto de Kauane, ele havia saído por volta das 2h da manhã para levar a esposa até um ponto de ônibus, com destino a Curitiba para tratamento médico. Ao sair, ele viu Kauane e a criança dentro de casa. No retorno, encontrou o imóvel em chamas e os bombeiros já no local.
Duas irmãs da vítima, relataram ter ouvido gritos de socorro momentos antes do início do fogo. Elas também disseram ter visto dois homens fugindo do local, um de estatura alta e outro mediana, mas não conseguiram identificar mais características.
Equipes da Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML) e Guarda Civil Municipal também prestaram apoio na ocorrência. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao IML de Paranaguá.
A investigação deve ser conduzida pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do incêndio e das mortes.





