conecte-se conosco

Polícia

BRUTALIDADE: Rapaz é assassinado com tiros na cabeça e facadas no peito no Jardim Guaraituba

Publicado

em

A onda de violência que toma da cidade de Paranaguá registrou na noite desta segunda-feira, 30, mais um crime brutal. Um rapaz, de 26 anos, que trafegava de bicicleta pela Rua Guaporé, no Jardim Guaraituba, foi assassinado com tiros na cabeça e facadas no tórax.

Ruan Luiz Mendes Baltazar passava pela via quando foi surpreendido por indivíduos que ocupavam um Chevrolet Onix, cor prata.

Atingido pelos disparos e por golpes de arma de branca, Ruan não resistiu aos graves ferimentos e morreu dentro da ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os socorristas tentaram reanimar o rapaz por aproximadamente meia hora.

ESTOJOS

No local onde o homicídio aconteceu foram encontrados estojos de munição calibre 380. O material foi recolhido e entregue no plantão da Polícia Civil.

O corpo de Ruan Luiz, que tinha indicativo criminal, inclusive pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foi levado para o Hospital Regional do Litoral e, logo em seguida, encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.

14.° HOMICÍDIO

Foi o décimo quarto homicídio registrado em Paranaguá, em 2023. No litoral são 15 casos.Policiais civis estiveram no local e já estão investigando o crime.

TRÁFICO DE DROGAS

No final da noite do dia 19 de outubro de 2020, guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel prenderam Ruan Luiz em um apartamento, na Rua Tertuliana da Cruz Santos, no Parque São João acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Dentro do imóvel os policiais encontraram um colete balístico, tabletes grandes e porções de maconha, várias pedras de crack, buchas de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas, uma balança de precisão, lâminas, usadas para cortar a droga, certa quantia em dinheiro e um caderno com anotações do tráfico.

Ao todo foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, cerca de 290 gramas de cocaína e 250 gramas de crack.

Em alta